Campos do Mondego

Percurso circular pelos campos do Mondego, com a distância de 9 kms. Este roteiro mostra a importância do rio Mondego e tudo o que está ligado a ele, desde a cultura do arroz, passando pela pesca, indo ao encontro de paisagens espectaculares, podemos ainda encontrar nesta caminhada várias épocas da história, já para não mencionar a quantidade de espécies de aves que podemos encontrar, entre elas, as cegonhas, garças, milhafres, etc… .

Serra da Boa Viagem

Percurso circular, com a distância de 10 kms, que tem o seu inicio no farol do Cabo Mondego. É um percurso que oferece paisagens de rara beleza e de cortar a respiração. Apesar de ser um percurso com algum desnível e dificuldade, isso é recompensado com a paisagem envolvente que nos transmite sensações sem precedente. Neste percurso, vamos viajar em várias épocas distintas da existência da Terra e do ser humano. A viagem começa no período jurássico, passando pelo vasto património natural e cultural da serra da Boa Viagem, descendo ao seu interior e à importância da mina de carvão do Cabo Mondego para a economia da Figueira da Foz e de Portugal, e voltando ao período mais recente que é o farol, e a sua importância na comunidade ligada ao mar.

Ilha da Morraceira

Percurso circular, na ilha da Morraceira, com a distância aproximada de 9 kms. Este roteiro mostra a arte ligada ao sal, ou como diziam os antigos, o “ouro branco”. Na ilha da Morraceira, além do sal, vamos encontrar várias espécies de aves, sendo o local apropriado para a prática de birdwatch, devido à diversidade e ponto de passagem para muitas aves.
Nesta ilha situada entre a terra, o mar, e o rio, vamos desfrutar de todo o legado cultural, natural e humano do sal.  

Entre em contato connosco e marque a sua vaga

Luís Carlos

969043675